quarta-feira, 10 de agosto de 2011

0

A Exploração Espacial





Exploração espacial é o esforços do homem em estudar o espaço, a vista científico e da sua exploração econômica, estes estudos são feitos via naves espaciais, satélites artificiais ou sondas espaciais.

Muitas vezes utilizando astrounatas para fazer essas pesquisas, o ceu e o espaço sempre chamaram a atenção dos humanos. Há duzentos anos, em uma famosa obra de ficção intitulada "De la Terre à la Lune" (1865), Júlio Verne escreve sobre um grupo de homens que viajou até a Lua usando um gigantesco canhão.

Na França, Georges Melies foi um dos pioneiros do cinema, e em seu filme "Le voyage dans la Lune" (1902) acabou criando um dos primeiros filmes de ficção científica em que descrevia uma incrível viagem à Lua. Em obras como "The War of the Worlds" (1898) e "The First Men On The Moon" (1901), H. G. Wells também teve idéias de explorar o espaço e se possivel ter contatos com outras civilizações terrestres.

Faltava muito para alcansar o sonho do espaço exterior, mais esse objetivo e sonho de alcansar o espaço se tornou ralidade, através das idéias destes visionários e do trabalho de pioneiros.
Entre os pioneiros devemos lembrar os engenheiros de foguetes Robert Hutchings Goddard (EUA), Konstantin Tsiolkovsky (Rússia), Hermann Oberth (Alemanha), e mais recentemente Wernher von Braun (Alemanha) e Sergei Korolev (Ucrânia).
Com esses pioneiros nos dias de hoje descobrimos muitas coisas que antigamente nem pensavamos em alcansar e descobrir sobre o Espaço.

Origem materia livre

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA