domingo, 23 de junho de 2013

4

A VIDA EM SATURNO — SEGUNDO O ESPIRITISMO





Imagem de Saturno, mostrando o explendor dos seus anéis



Ainda na obra Cartas de Uma Morta, encontramos a descrição da vida no planeta Saturno, afirmando-nos, a autora espiritual, ser um mundo constituído de uma população extremamente mais evoluída que a nossa, cuja constituição física não guarda qualquer semelhança com o hominídeo.

Dotados da mais alta sabedoria, desconhecem as guerras, as sensações animalizantes, os vícios, enfim, dedicando-se à constante intensificação do poder intelectual. Possuem amplo domínio sobre os poderes da natureza que canalizam para as mais nobres realizações. Guardam, ainda, pleno conhecimento das dificuldades pelas quais passamos no planeta Terra, enviando-nos, constantemente suas mais puras vibrações.

AS CONTRIBUIÇÕES DA CIÊNCIA

Ante tudo o que expusemos, alguém poderá  questionar: Que populações são 
essas que habitam tais planetas, cuja existência, as mais variadas incursões
científicas não foram capazes de atestar?

Poderão, certamente, citar as diversas sondas enviadas até o planeta Marte; desde a missão fracassada daMarsnik 1, enviada pela URSS em 1960, até a bem sucedida Pat h f i nd e r, fruto do investimento de milhões de dólares que, tendo pousado em solo marciano em 04/07/1997, liberou, dois dias após, o veículo teleguiado denominadoSojour ne r. Durante meses diversas imagens nos foram transmitidas, entretanto, em momento algum foram encontrados quaisquer indícios de vida orgânica, como a temos na Terra.

Por extensão de raciocínio, poderíamos dizer: Se nos é defeso, enquanto encarnados, visualizar aspectos da civilização marciana, mesmo de posse dos mais hodiernos recursos da tecnologia astronômica, a que espécie de vida, afinal, se referiram os Espíritos Humberto de Campos e Maria João de Deus em suas revelações?

Primeiramente devemos dizer que, em decorrência da alta tecnologia praticada em Marte, é provável que os nossos aparatos tecnológicos visualizem tão somente aquilo que eles permitam, em virtude de nossa inferior condição moral.
Mas pode ser também que os corpos e as edificações de Marte tenham uma
constituição bastante deferenciada da nossa.

Recorramos à questão 181, deO Livro dos Espíritos, na qual o mestre de
Lyon indagava:
Os seres que habitam os diferentes mundos têm corpos semelhantes aos
nossos?
A que os Espíritos respondem:

“Sem dúvida possuem corpo, porque é preciso que o Espírito esteja revestido de matéria para agir sobre a matéria. Porém, esse corpo é mais ou menos material, de acordo com o grau de pureza a que chegaram os Espíritos. E é isso que diferencia os mundos que devem percorrer; porque há muitas moradas na casa de nosso Pai e, portanto, muitos graus (...)”.
E mais adiante, à questão 186, Kardec questionaria:

“Há mundos em que o Espírito, deixando de habitar um corpo material, tem
apenas como envoltório o perispírito?
Tendo obtido o seguinte esclarecimento:
-Sim, há. Nesses mundos até mesmo esse envoltório, o perispírito,tor na - se
tão etéreo que para vós é como se não existisse. É o estado dos Espíritos
puros (grifei).

Percebemos, destarte, que os Espíritos que ora habitam o planeta Marte, ainda que não se encontrem num patamar evolutivo de absoluta pureza, certamente se fazem revestir de um corpo de matéria tão sutil que nossa visão não se encontra aparelhada para captar.
Importante ressaltar que quanto mais evoluídos forem os habitantes, mais equilibrados, em todos os sentidos, serão os planetas que lhes servirão de morada e menos grosseiros os corpos de que se revestirão em suas encarnações.
E foi por respeitar profundamente as investigações científicas a respeito do tema, que Kardec, certamente orientado pelos Espíritos Superiores, assim, estatuiu:

“Caminhando de par com o progresso, o Espiritismo jamais será
Ultrapassado...

·         Fontes:

  • Revista UFO
  • Imagens da internet
  • Montagem e criação: Charles Cebrian
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. OK. E quanto às edificações, vegetação, água, atmosfera. Ao menos para nossos sentidos, foi constatado que nada disso existe. Existiriam em outro plano, invisível e insensível para nós ? Essa dúvida me atormenta.

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza, pois existe mundos paralelos,e corpos com matérias mais sutis que não são percebidas a olho nu. O próprio plano astral é feito de matéria mais sutil que não percebemos, só iremos perceber em desdobramento ou viagem astral, isso quando estamos consciente.

    ResponderExcluir

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA