quarta-feira, 6 de setembro de 2017

0

Astrônomos começam a procurar pelo Planeta X, após alegações de que ele irá atingir a Terra



começam a procurar pelo Planeta X


A Internet ficou de cabeça para baixo com teorias de conspiração sobre um planeta mítico, também chamado de Nibiru ou Planeta X, o qual esses teóricos acreditam que irá passar pela Terra no próximo mês, causando terremotos catastróficos.
As advertências não são levadas a sério pelos astrônomos, mas estes revelaram que terão seus telescópios apontados para o céu noturno, a fim de encontrarem o verdadeiro Planeta X.
Astrônomos do observatório da internet Slooh.com pediram que todos se juntassem à busca pelo Planeta X.
  

Existe a teoria da conspiração de que o planeta mítico, que alegadamente orbita o sol a cada 3.600 anos, passará logo pela Terra causando morte e destruição.
E em janeiro a NASA anunciou a descoberta de uma hipotética nos confins do nosso sistema solar, o qual acredita-se ter 10 vezes a massa da Terra, com um período orbital em torno do Sol de 18 mil anos.
No entanto, a organização negou que o Planeta X represente qualquer risco para a Terra e rotulou a teoria da conspiração de Nibiru como sendo uma fraude na Internet.

Os cientistas da NASA o chamaram de Planeta 9, mas, ao invés de usarem isso para acabar com a teoria da conspiração, eles pareceram alimentá-la ainda mais, apelidando ele de Planet X também.
Há dois dias o Slooh.com mostrou um vídeo revelando como os astrônomos acreditam ter um telescópio forte o suficiente para detectar o Planeta X real (Planeta 9), se ele realmente existe.
O Dr. Paige Godfrey, diretor de pesquisa da Slooh, disse:
Uma órbita de 18.000 anos ao redor do sol – isso é apenas uma loucura.
Então, isso significa que está se movendo tão longe de onde estamos e muito lentamente ao redor do Sol.
 
Noite após noite, você não veria uma enorme diferença na forma como você poderia detectar o movimento de Plutão.
Agora eles pensam que serão capazes de encontrá-lo, por causa dos modelos de computador feitos a partir dos cálculos matemáticos.
Eles acham que conhecem o tamanho e acham que conhecem sua localização atual, e precisam ser capazes de restringir a órbita necessária para mapear uma estimativa, e tudo o que eles precisavam é uma estimativa de quão brilhante o planeta é.
E eles precisavam de um telescópio capaz de vê-lo e agora eles têm isso com o telescópio Subaru, do Observatório Mauna Kea no Havaí.
A pesquisa não será fácil, no entanto, como é estimado, o planeta só será tão brilhante quanto uma estrela anã marrom e estará no mesmo campo de visão de milhares de estrelas muito mais brilhantes em nossa galáxia, a Via Láctea.
O anfitrião do Slooh, Paul Cox, disse:
Ele está mais para o coração da Via Láctea, com muitas estrelas no campo de visão enquanto tentamos encontrar esse objeto fraco.
O Dr. Godfrey respondeu:
Tem um brilho de magnitude 22. É muito fraco, como uma anã marrom.
Então, não será fácil ver, mas é definitivamente possível com o Subaru e com o telescópio de oito metros.
As notícias de uma grande caçada científica ao Planeta X enviará ondas de choque através de teóricos da conspiração que já tomaram a notícia do Planeta 9 no início deste ano como sendo prova de Nibiru .
Apesar de a NASA insistir que não há ameaça para a Terra e que Nibiru é uma farsa, o YouTube está inundado com vídeos alegando que esse planeta será visível em nossos céus a partir de 23 de setembro.

O numerologista cristão David Meade está pregando a teoria, alegando que os códigos na Bíblia lhe deram a data, e que o Planeta X passará por nós causando terremotos e devastação em outubro.
O mito do Cataclismo de Nibiru remonta a 1976, quando o escritor Zecharia Sitchin afirmou que duas antigas culturas do Oriente Médio – os babilônios e os sumérios – contaram a respeito do gigante Nibiru que orbitava o Sol a cada 3.600 anos.

A auto-proclamada vidente extraterrestre Nancy Lieder advertiu então que Nibiru entraria na Terra ou passaria causando enormes terremotos e marés devido sua atração gravitacional.
Várias datas alegadas para uma colisão com a Terra vieram e foram, e é assim que se espera que ocorrerá em outubro.

(Fonte)

Publicação tbm no site:

http://ovnihoje.com/2017/09/04/astronomos-comecam-a-procurar-pelo-planeta-x/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA