domingo, 24 de setembro de 2017

0

Sonda Cassini fotografa algo misterioso antes de colidir com Saturno



Cassini fotografa algo misterioso


Logo antes da nave espacial Cassini da NASA ser queimada na atmosfera de Saturno, conseguiu fotografar “algo inexplicável” nos anéis de Saturno.
Os astrônomos disseram:
O que é isso? De onde veio? Onde está indo? Já o estamos rastreando desde que o encontramos. Nunca resolvemos o objeto. Tudo o que podemos fazer é rastrear a falha.
Uma das últimas imagens obtidas pela espaçonave Cassini mostra algo misterioso nos anéis de Saturno.


Seriam alienígenas? Na verdade não eles dizem que não, mas é empolgante. Muito empolgante.
Cassini nos ensinou tantas coisas interessantes não só sobre Saturno e suas luas, mas sobre o sistema solar em geral.
E enquanto aprendemos tantos novos detalhes sobre o nosso sistema solar, Cassini abriu as portas para mais perguntas por nossos astrônomos na Terra, que descobriram novos detalhes sobre planetas e luas em nosso sistema solar.






Um recurso brilhante de 1.200 quilômetros de comprimento ao longo do Anel-A de Saturno, como visto em 15 de abril de 2013. (NASA / JPL-Caltech / Space Science Institute)
Entre os mistérios ainda por resolver, está a possível formação de um estranho “objeto não identificado” apelidado de ‘Peggy’.

Alguns propuseram que poderia ser uma lua que supostamente está se formando dentro dos anéis de Saturno.
Os astrônomos conseguiram deduzir que isto está lá graças a perturbações nos anéis de Saturno, que foram descobertas pela primeira vez pelo astrônomo da Universidade Queen Mary de Londres, Carl Murray.
Pequenos distúrbios nos anéis – ondas – foram notados pelos astrônomos que os associaram a pequenas luas. Essas luas são essencialmente satélites extremamente pequenos que vivem dentro dos anéis e ajudam a mantê-los estáveis ​​ao redor do planeta.

Murray percebeu novas e estranhas vacilações nos anéis em 2013, mas ele não conseguiu detectar a suposta lua.
Desde então, os astrônomos estudaram os dados e as imagens enviadas pela Cassini para obterem a maior quantidade possível de informações sobre os satélites anômalos. Os especialistas nunca conseguiram chegar ao fundo da questão e verificá-los. No entanto, eles estimam que, com base no tamanho dos distúrbios, esses objetos podem ser extremamente grandes.
No início deste ano, enquanto falava em uma entrevista com a BBC News, Murray disse que já estão rastreando Peggy:
Quando Cassini saiu de sua órbita no plano do anel no início de 2016, voltamos a olhar para onde Peggy deveria estar e a encontramos, e seguimos isso desde então “.
bm no site:Para descobrir mais sobre o objeto misterioso, Murray está examinando os dados enviados da Cassini na sua última passagem, logo antes de mergulhar em Saturno, mas, curiosamente, ele não encontra Peggy em qualquer lugar.
Murray disse ao site Gizmodo:
Não consegui achar a Peggy nos dados, ainda assim eu estou procurando. Peggy provavelmente está lá, eu simplesmente não encontrei exatamente onde ainda.
Murray e sua equipe estão fascinados com o estranho distúrbio…

Dr. Norman Bergrun, um ilustre engenheiro mecânico do Centro de Pesquisa Ames da NASA, disse

 O que descobri é que estas coisas habitam Saturno; é lá que eu os descobri primeiramente, e eles estão se proliferando. Você pode encontrá-los ao redor de Urano e Júpiter. Seja onde você vê alguns anéis, é onde você verá estas naves, ete eu as chamo de fazedores de anéis…


(Fonte)

Publicado tbm no site:

http://ovnihoje.com/2017/09/22/cassini-fotografa-algo-misterioso/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA