quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

0

A NASA desenvolve nova ferramenta para promover a busca de vida alienígena



NASA develops new tool to advance the search for alien life (File Photo)
 Nova Delhi:
A Aeronáutica Nacional e a Administração Espacial (NASA) desenvolveu um novo instrumento de espectroscopia para detectar compostos e minerais ligados à vida alienígena mais rapidamente do que com os instrumentos anteriores.
O Programa de Exploração Planetária da NASA trata de encontrar evidências de vida alienígena em outros planetas, embora nenhuma evidência firme tenha sido encontrada.
Os detalhes do novo sistema estão listados na revista Optical Optics. O sistema melhora uma técnica analítica chamada espectroscopia micro-Raman.
A técnica interage com luz laser e uma amostra para fornecer informações de composição química em uma escala microscópica.
De acordo com o estudo, o sistema pode detectar compostos orgânicos como os aminoácidos encontrados em organismos vivos e identificar os minerais formados por processos bioquímicos na Terra que possam indicar a vida em outros planetas.


 M Nurul Abedin, do Centro de Pesquisa Langley da NASA, que liderou a equipe, disse: "Nosso instrumento é um dos espectrômetros Raman mais avançados já desenvolvidos. Ele supera algumas das principais limitações dos instrumentos tradicionais do micro Raman e é
projetado para servir como um instrumento ideal para futuras missões que usam rovers ou landers para explorar a superfície de Marte ou a lua gelada de Jupiter Europa ".


 O novo sistema é chamado de instrumento ultra-compacto Micro Raman (SUCR) e foi desenvolvido pela NASA em colaboração com a Universidade do Havaí.
Ao projetar o instrumento SUCR, o tamanho e peso dele foram considerados importantes.
Leia também: O Programa de Pesquisa Humana da NASA busca propostas para estar preparado para uma missão tripulada de três anos de Marte
Abedin disse: "Nós precisamos nos certificar de que o instrumento era muito pequeno e leve para que ele pudesse viajar a bordo de uma pequena nave espacial eficiente em termos de combustível que faria a viagem de nove meses para Marte ou a viagem de seis anos para a Europa".
"O instrumento também deve trabalhar com outros instrumentos a bordo de um rover ou de um lander e não ser afetado pelas duras condições de radiação encontradas em outros planetas", acrescentou Abedin.


Fonte:  http://www.newsnation.in/science-news/nasa-develops-new-tool-to-advance-the-search-for-alien-life-article-188898.html
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA