quarta-feira, 9 de maio de 2018

0

NASA e ESA vão procurar por vida alienígena em lua de Júpiter



NASA e ESA vão procurar por vida alienígena

Agora é oficial: A NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) apresentaram uma solução bastante prática: as duas agências espaciais reunirão seus recursos para uma dessas missões de exploração. O alvo é Europa, uma das luas de Júpiter, e é considerada uma das melhores candidatas para a vida alienígena.
A proposta, apelidada de Joint Europa Mission – JEM (Missão Conjunta Europa), foi inaugurada no domingo (6), em Viena, na Áustria, na reunião anual da União Europeia de Geociências.
A ideia é que, se pensamos que explorar Europa à procura de vida é importante, e deve ser uma aventura internacional . O objetivo final é chegar à superfície e procurar por bioassinaturas da vida.

A vida que espreita abaixo

A perspectiva de vida em Europa aumentou quando foi descoberto que aquela lua tem um vasto oceano oculto sob sua crosta gelada. Essa descoberta foi reforçada pela observação de jatos d’água que escapavam para a superfície. Pesquisadores estimam que Europa ostenta o dobro de água do nosso planeta, então há muito para explorar, e o oceano parece ser mais parecido com o da Terra do que se pensava anteriormente.
O plano é que a JEM seja lançada em meados da década de 2020 e funcionaria por cerca de seis anos e meio. Os cinco primeiros anos seriam usados ​​simplesmente para chegar a Júpiter, então mais alguns dias seriam necessários para chegar a Europa.
Ao chegar à órbita de Europa, um módulo de aterrissagem seria lançado para explorar a superfície por 35 dias, examinando amostras de materiais, em busca de vestígios de vida. Enquanto isso, a nave orbital passaria três meses fazendo várias medições para revelar a estrutura básica da Europa, concentrando-se na composição do oceano. Depois disso, o sonda poderia colidir com Europa enquanto captava e transmitia dados sobre a atmosfera daquela lua.
Embora tanto a NASA como a ESA tenham planos existentes para explorar Europa e as outras luas geladas do sistema solar, o esforço combinado planejado ofereceria uma vantagem única para ambas as agências espaciais. Agrupar seus recursos pode facilitar a identificação de soluções para problemas-chave, como a intensa radiação de Júpiter e a necessidade de garantir que Europa não seja contaminada por organismos da Terra.
Jakob van Zyl, diretor de exploração do sistema solar da NASA JPL, disse à New Scientist:
Há grande entusiasmo para isso em ambos os lados. O pedido de orçamento está agora com o presidente [dos EUA].
Europa é apenas o primeiro objetivo da exploração espacial colaborativa. Missões em potencial para as outras luas de Júpiter, bem como para as de Saturno, poderiam muito bem ser desenvolvidas no futuro. Talvez a comprovação (oficial) da vida alienígena necessite apenas uma parceria formada pela Terra.
Publicado tbm pelo site:
http://ovnihoje.com/2018/05/08/nasa-e-esa-vao-procurar-por-vida-alienigena-em-lua-de-jupiter/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens de Objeto não identificado próximo da Estação Espacial

Satélite em busca de vida extraterrestre

Documento Oficial relatos 25 anos antes do caso ET de Varginha

Pentágono libera video Autêntico de OVNI

Visão abordo Estação Espacial Internacional - NASA